A maior e mais eclética mostra de cinema do país, a MFL, focada na produção independente, volta ao CCBB de Brasília trazendo curtas, médias e longas de todos os gêneros e formatos, evidenciando a potência do nosso cinema não comercial.
O evento é dedicado à memória do cineasta Sylvio Lanna (1944/2024). A MFL nasceu em 2002 no CCBB RJ e desde então vem crescendo em tamanho e importância. Sua 21a. edição chega à capital de 4 a 22 de dezembro de 2024, seguindo para Rio e Sampa em janeiro e fevereiro de 2025, respectivamente.
Em março ela ganha o mundo via internet, numa seleção de 30 filmes que concorrerão a 30 mil reais de premiação, em parceria com a RioFilme, simplesmente a maior premiação do gênero no Brasil!Em Brasília a 21MFL vai exibir 145 filmes em sessões tradicionais como os Panoramas Livres, a sessão Mundo Livre, com filmes feitos no exterior por brasileiros, a Caminhos, com filmes de escola, a Biografemas, com filmes sobre artistas, a Sonoras, cujo o nome já resume bem, a Autorias, com filmes de artistas relevantes à MFL, a Territórios, sobre lugares de fala e pertencimentos e a querida Mostrinha Livre, com filmes pra crianças de todas as idades.
Os filmes do DF também são destaque com três sessões e um debate sobre a cena da produção local, com mediação de Guilherme Whitaker, criador e curador do evento.
13/12
15h -CABINE LIVRE 6 – Livre
Tardes de Tanger, de Joacélio Batista, 30 min – MG
https://ccbb.com.br/brasilia/programacao/21a-mostra-do-filme-livre-2024/
Nenhum comentário:
Postar um comentário