segunda-feira, 25 de novembro de 2013

LURUSKAN na 5ª edição do InShadow - Lisboa


Na 5ª edição, InShadow volta a apostar no género Documentário e apresenta dez documentários oriundos dos quatro cantos do mundo, repartidos por quatro sessões exibidas no Teatro do Bairro.

A primeira sessão decorre a 29 de Novembro, às 18 horas e a segunda sessão tem início às 22 horas; a terceira sessão decorre a 30 de Novembro, às 18h, e a quarta sessão tem início às 22h.



www.voarte.com

Vo'Arte
Rua São Domingos à Lapa, 8N | 1200-835 Lisboa Portugal
Tel: +351 21 393 24 10 | Tlm. +351 919 939 740 | Fax: +351 21 393 24 15 
voarte@voarte.com



As sinopses e outras informações estão disponíveis em http://www.voarte.com/contents/festmateriaisapoiot2/13850566064975.pdf.


InShadow - Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias é uma iniciativa inovadora da Vo'Arte em co-produção com o São Luiz Teatro Municipal. É uma referência no território da criação contemporânea transdisciplinar, com destaque para a convergência entre a imagem e o corpo e processos de criação artística fundados na tecnologia.

InShadow explora atmosferas interdisciplinares pela reflexão sobre soluções estéticas e técnicas de representação do corpo no ecrã, no palco e noutros espaços de actuação. Géneros e linguagens cruzam-se em vídeos, espectáculos e performances, instalações e exposições.

A programação integra uma competição de vídeo-dança e vídeo-arte, competição de documentários, espectáculos, performance (solo), uma secção destinada ao público infanto-juvenil - LittleShadow -, uma forte componente de formação com workshops e masterclasses destinados a público especializado e ao grande público, bem como instalações e exposições que expandem o Festival pela cidade. A vitalidade de um diálogo aberto pelo encontro da experiência de artistas consagrados com as visões de criadores emergentes.

InShadow promove a criação contemporânea e imprime novos cruzamentos e olhares na cidade de Lisboa em diálogo com o Mundo.

InShadow, o corpo imagina-se na sombra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário