domingo, 24 de junho de 2012

POR UM POUCO MAIS DE PIXILATION EM NOSSAS VIDAS


Seguindo adiante com o post anterior sobre pixilation.  Aqui vão mais alguns pixilations com idéias muito legais pra  sua degustação.



Gulp da Aardman que segue com a genialidade dos stop-motions da turma do Wallace and Gromit. Depois de assistir essa obra prima da técnica vale a pena assistir  o making of




 Gulp / Aardman - 2011



A primeira vez que vi essa animação paraense numa sessão do Arte.mov eu pirei.  Segundo o diretor me contou. Em quatro horas ele faz um giro de 360° utilizando 991 caixas  "pinholes" de fósforos. 



Feito Poeira ao Vento /  Dirceu Manaués - 2008
 



Outro trabalho nacional a ser comentando é Só de conterrâneo Conrado Almada. Esses mestre das trucagens tem como principal caracteristicas em seus trabalhos a criatividade. Dono de um portifólio fantastico recomendo todo mundo assistir outros trabalhos dele como o  belissímo video clipe "Não só" do Pato fu.


Só / Conrado Almada - 2000





Por muito tempo "Os Vizinhos" de Norman McLaren e Gisele Kerosen foram meus referencias de como fazer voo em Pixilation. Isso até encontrar o vídeo abaixo durante a pesquisa pra esses post sobre pixilation.  Vai também uma mensão especial para sequencia da trocas de roupas.

Gravity // Un Rêve de Demain / Filip Riskorzynsk - 2011





Belo e delicado, os objetos ganha vida nesse versão de Alice nos País das Maravilhas

Lost Things / Angela Kohler Ithyle Griffiths - 2010





Fiquei em dúvida se postava The Pen Story ou "Stop motion Wolf and Pig" ambos de Takeuchi Taijin. Em ambos diretor usa do acumulo de fotos  pra criar uma animação dentro da animação. De  toda forma deixo o link do segundo.


The Pen Story / Takeuchi Taijin, Peter Göltenboth - 2009

Em seu trabalho de conclusão de curso de Joseph Lee apresenta um leque variado de possibilidades de deslocamentos de seres-humanos em animação. 

The Return / Joseph Lee - 2009


Pra terminar uma divertida vingança de  uma namorada vingativa e seu problema com as fotos que ficam de uma relação recém acabada. 

Ten Thousand Pictures of You / Robin King - 2006



Nenhum comentário:

Postar um comentário