DIA 29 DE JUNHO - DOMINGO - A PARTIR DE 19H NA FUNARTE MG - ENTRADA FRANCA
MOSTRA DE VÍDEO - ESPAÇOS A MOSTRA com organização de JOACELIO BATISTA [Space Dust Sávio Leite, Minas Gerais] [In Terrelations, Margarida Paiva, Portugal] [Peço-lhe Que Volte e Fique Contente, Dirnei Prates, Rio Grande do Sul] [Mauro em Caiena, Leonardo Mouramateus, Ceará] [Vó Maria, Tomás von der Osten, Paraná] [Tarcísio e Nicolau Nelton Pellenz, Rio Grande do Sul] [Carbono 14 Randolpho Lamonier, Minas Gerais] [Aquele Cara, Dellano Lima, Minas Gerais] [O Carnaval dos Espíritos, Felipe Barros, Alagoas/São Paulo] [A Casa da Júlia, Ana Vaz, Rio de Janeiro]
E PERFORMANCE DOS ARTISTAS: MARTA NEVES, DUDUDE, JANAINA TABULA, ANA LUISA SANTOS, GUILHERME MORAIS
AGUARDEM PROGRAMAÇÃO DO DIA 10 DE JULHO: DESAFIO DE BANDAS E AÇÕES ARTISTICAS!!!
Segue a baixo a programação da seleção de vídeos Espaços à mostra com duração 69 minutos e iniciará as 19h.
Duração: 2’30”
Ano: 2011
Música: Space Dust – Fabiano Fonseca
Sinopse: Uma imensidão intima. Integrante do Projeto: Nessa Rua tem um
rio – Laboratório Undío de Intervenções artísticas urbanas.
Duração: 6’47”
Ano: 2013
Sound design: João Ricardo
Sinopse: in terrelations é o segundo vídeo da serie Nature in the Dark. Uma performance concebida por Fernanda Branco, onde ela caminha com os olhos vendados pela natureza.
Duração: 01'43"
Ano: 2009
Sinopse: Apropriações de cenas do filme 'Limite', de Mário Peixoto, 1931.
Duração: 18 min
Ano: 2012
Sinopse: Admiro pra caramba essa capacidade, Mauro. De se transformar em outra coisa. Como um dinossauro ou uma lembrança.
Duração: 6 min
Ano: 2011
Sinopse: Memória em três tempos.
Duração: 03'24"
Ano: 2012
Sinopse: As águas que encobrem os surfistas neste cenário são as mesmas que os colocam em evidência. A espera paciente se traduz em uma sincronicidade perfeita e inesperada.
duração: 2'10''
ano: 2013
Sinopse: Através de uma arqueologia afetiva, Carbono 14 "narra" o percurso de um homem em busca de sua identidade, atravessando os escombros de sua própria memória num terreno de fronteira entre a ficção e a documentação.
Duração: 19’15’’
Ano: 2013
Trilha Sonora: Jonnata Doll
Sinopse: Em tempos de conservadorismo, um manifesto pela liberdade individual. Uma prosa biográfica sobre Jonnata Doll, um dos artistas contemporâneos mais expressivos de Fortaleza, Ceará.
Duração: 2’46’’
Ano: 2013
Sinopse: Felizes os que desaparecem quando os circos vão embora.
Duração: 6’34
Ano: 2013|
Sinopse: Em “A Casa da Júlia”, minha irmã Júlia, com 8 anos na época, descreve a casa em que vive e na sequência diz como seria a casa dos sonhos. Com base em seu discurso construo uma casa ao longo do vídeo. Feita com madeira balsa e móveis de gelatina a construção é frágil e faz parte de uma obra inabitável. Os alfinetes são o primeiro sinal que denunciam a escala da casa, sua falta de segurança e seu projeto completamente lúdico. A ausência de janelas, portas, telhado e corredor completam a ideia de uma casa de bonecas. Os móveis, a piscina, o “canil de gato” e os carros de gelatina, são elementos perecíveis desta construção e efêmero, uma representação da falta de solidez de um sonho.